Encontro

1º Semana Poética : Roda de conversa com os poetas Braz MQ, Mar Céu e Ríssiani

com Braz MQ, Ríssiani Queiróz e Mar Céu

19/10 • 13h00 às 16h00

A 1ª Semana Poética, de 19 a 31 de outubro, celebra o Dia do Poeta (20/10) e o Dia Nacional da Poesia (31/10), destacando a diversidade literária e novas formas de circulação poética. O tema “O Poema só faz sentido quando é sentido” convida à reflexão sobre o fazer poético. Com oficinas, rodas de conversa, saraus e slams, o evento contará com poetas locais que compartilharão suas visões. A abertura traz a roda de conversa "Celebrando a Poesia Cotidiana", destacando a poesia como expressão de resistência e conexão. Inscrições na hora e no local!

Aberto ao público

Auditório
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Braz MQ

Pedreiro, marido, pai, avô e poeta. Com apenas a 5ª série, descobriu a paixão pela poesia ao longo da vida. Desde então, não parou de compor. Em 2024, lançou seu primeiro livro de poesia, Pô e Rimas, tornando a escrita parte essencial de sua vida.

Ríssiani Queiróz

Nascida em Cariacica/ES, iniciou sua trajetória em 2013, difundindo seus escritos em saraus e batalhas de poesia pelo Brasil. Escritora, fanzineira e autora de "Negra Semente" (2017) e "CONTUSÃO" (2024). Participa de coletâneas e organiza a fanzine "Eu Preciso te Falar sobre Elaine".

Mar Céu

Uma alma de oitenta anos, é dançarino, beatboxer, ator, desenhista e autor de diversos livros e zines, como Ilusão Surto de Inspiração e Nuvem. Além de curtas-metragens, atua em coletivos capixabas e está à frente da marca e coletivo Poesia Inútil.