Parceria

Formação

A cidade hackeada: entretenimento preto e periférico movimentando a economia

com DJ Negana, Maurício Bahia Sacramento, Diana Costa e Starley Bonfim

06/12 • 18h00 às 20h00

No bate-papo mediado por Dj Negana, o empresário Maurício Sacramento conta como iniciou a plataforma de entretenimento e educação batekoo, e dialoga com Diana Costa, produtora executiva da Preta Portê Filmes, produtora de cinema voltado para o audiovisual, e com Starley Bonfim, artista urbano e idealizador do Festival Origraffes. O encontro promete criar debates sobre representatividade e inovação, como foco especial às culturas marginais e o alto potencial de geração de valor de suas produções.

Aberto ao público


Auditório
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Inscreva-se!

DJ Negana

Multi artista autodidata, com uma trajetória marcada pela diversidade de vivências urbanas e uma conexão profunda com a música e a cultura periférica. Sua sonoridade cria uma linha de pesquisa que traz um resgate antropológico e de empoderamento por meio da música.

Maurício Bahia Sacramento

Fundador e diretor criativo do Bateko, que é a maior plataforma de entretenimento, educação e culturas negras, periféricas e LGBTI+_negras do Brasil. Promove, anualmente, o Festival Batekoo. No entanto, por falta de investimento, teve seu evento cancelado em 2024 em pleno mês da Consciência Negra.

Diana Costa

Produtora Executiva e de Conteúdo na Preta Portê Filmes, e sempre dedicou a carreira ao fazer artístico-cultural. Atuou em diversas áreas do setor audiovisual, da produção e assistência de direção à pesquisa e criação de séries.

Starley Bonfim

Fundador do Coletivo FG Crew, Diretor Executivo da empresa iÁ Estúdio, idealizador do Festival ORIGRAFFES. Reconhecido Artista Urbano dedicado à linguagem do Graffiti, atuando no cenário desde 2010. Realizou trabalhos em diversos estados brasileiros e na Dinamarca, Suécia e Noruega.

4ª Festa da Criatividade (FestCria)

A FestCria, promovida pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, tem como objetivo promover a troca de experiências e debates no setor cultural. Em sua 4ª edição, com o tema “Hackear a Cidade”, deseja-se oferecer uma programação provocadora e que desloque o olhar do público criativo capixaba para o repensar e o reimaginar a cidade refletindo sobre seus espaços físicos, virtuais e simbólicos, sem esquecer as tradições.

Grafismo decorativo azul