Parceria

Formação

BATE-PAPO/ Corpos e Lugares: Conexões e Narrativas Visuais na criação de imagens

com Auá Mendes, Márvila Araújo, Thiago Balbino e Ignez Capovilla

05/12 • 15h00 às 17h00

Como preservar as particularidades da identidade de corpos e lugares ao capturar suas imagens? Nesta conversa será explorada a diversidade de vozes e experiências na produção de imagens, abordando temas essenciais como representação, inclusão e identidade. Cada participante compartilhará sua experiência e conhecimento, explorando de que maneira corpos e lugares se entrelaçam e exercem influência sobre narrativas visuais autênticas.
 
  • Convidados: Auá Mendes, Marvila Araújo e Thiago Balbino
  • Mediação: Ignez Capovilla

Aberto ao público


Coworking
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Inscreva-se!

Auá Mendes

Indígena do Povo Mura, designer gráfica, ilustradora, grafiteira, muralista, arte-educadora. É natural de Manaus e mora em São Paulo desde 2020. Já desenvolveu projetos para a Shell, Banco do Brasil, Converse Br, Tok Stok, Natura, Hersheys, Google Brasil, Nike, Top Trends, Nu Bank, entre outros.

Márvila Araújo

Natural de Ilhéus-BA e residente em Vitória-ES. Mãe solo, graduada em Fotografia pela UVV e especialista em Fotografia Ancestral Fine Art com ênfase em matriz africana. Há uma década, Márvila desenvolve pesquisas e projetos que unem elementos naturais aos arquétipos dos Orixás.

Thiago Balbino

Artista visual de Conc. da Barra-ES, formado em Artes Plásticas pela Ufes e com exposições no Brasil e no exterior. Suas criações valorizam a ancestralidade afrobrasileira e as tradições locais em obras que vão do muralismo à escultura e resgatam narrativas locais sob uma perspectiva afrofuturismo.

Ignez Capovilla

Professora, pesquisadora e artista. Doutoranda em Artes Visuais pela UFRJ, mestre em Teoria da Arte na Ufes e docente na UVV. Sua pesquisa de doutorado investiga questões ligadas à reprodução da obra de arte promovida pelos museus e seus modos de visibilidade e recepção.

4ª Festa da Criatividade (FestCria)

A FestCria, promovida pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, tem como objetivo promover a troca de experiências e debates no setor cultural. Em sua 4ª edição, com o tema “Hackear a Cidade”, deseja-se oferecer uma programação provocadora e que desloque o olhar do público criativo capixaba para o repensar e o reimaginar a cidade refletindo sobre seus espaços físicos, virtuais e simbólicos, sem esquecer as tradições.

Grafismo decorativo azul