Parceria

Encontro

BATE-PAPO / TV Quase: da revista de quadrinhos aos programas de sucesso

com Raul Chequer, Juliano Enrico e Federico Nicolai

03/12 • 18h00 às 20h00

Das páginas das revistas em quadrinhos independentes Quase, publicadas em Vitória no início dos anos 2000, até a criação da TV Quase e programas e desenhos audiovisuais. Neste bate-papo, alguns dos criadores dessas obras falam sobre o processo criativo por trás de programas como "Choque de Cultura" e "Irmão do Jorel", e compartilham com o público os bastidores de como as produções ganham vida na tela, além do potencial mercadológico do gênero.
 
  • Mediação: Federico Nicolai
  • Convidados: Raul Chequer e Juliano Enrico

Aberto ao público


Coworking
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Inscreva-se!

Raul Chequer

Comediante, roteirista e ator. Faz parte da TV Quase, grupo que criou os programas Choque de Cultura e O Último Programa do Mundo. É roteirista, compositor e ator de voz nas animações Irmão do Jorel e Acorda, Carlo! Co-escreveu o longa metragem Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa.

Juliano Enrico

Cartunista formado em jornalismo e artes plásticas no Espírito Santo. Juliano é o criador, diretor e roteirista de “Irmão do Jorel” - a primeira animação original do Cartoon Network na América Latina - atualmente na quinta temporada, também exibida no Max e na TV Cultura.

Federico Nicolai

Supervisor criativo e produtor associado da série animada “Irmão do Jorel” para o Cartoon Network América Latina e Max, atualmente em sua quinta temporada e indicada uma vez ao Emmy Internacional. Ele também é o supervisor criativo da série animada “Acorda, Carlo!” para a Netflix.

4ª Festa da Criatividade (FestCria)

A FestCria, promovida pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, tem como objetivo promover a troca de experiências e debates no setor cultural. Em sua 4ª edição, com o tema “Hackear a Cidade”, deseja-se oferecer uma programação provocadora e que desloque o olhar do público criativo capixaba para o repensar e o reimaginar a cidade refletindo sobre seus espaços físicos, virtuais e simbólicos, sem esquecer as tradições.

Grafismo decorativo azul