Parceria

Formação

Oficina “Boneca Preta Mulata” e Roda de Conversa “Promoção da Igualdade Racial”

09/12 • 14h00 às 17h00

A oficina promove igualdade racial e sustentabilidade através da confecção de bonecas artesanais que celebram a representatividade negra. Com mais de 20 anos de experiência, a artesã Cleuza Vanira realiza oficinas e participa de feiras, gerando impacto na comunidade ao ensinar técnicas que incentivam o empreendedorismo e a conscientização ambiental. A prática tem efeito multiplicador, com alunas transformando o aprendizado em fonte de renda. 
 
Haverá ainda exposição de peças produzidas pelo projeto “Qual é o Pente que te penteia?”, idealizado por Rozilene de Sá e Graça de Sá.
 
Oficineira: Cleuza Vanira Paulo do Santos
 
Convidada: Rozilene de Sá – Pesquisadora, empreendedora e trancista
 
Facilitadora: Edinéia Conceição de Oliveira - Gerente Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial 
 

Acesse: programação completa da Mostra de Direitos Humanos.

Aberto ao público


Sala Criativa
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH)

Instituição que tem como função planejar, articular e executar ações de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, abrangendo áreas como igualdade étnico-racial; política de memória, verdade e reparação às comunidades tradicionais e aos mortos, perseguidos e desaparecidos políticos; direitos das pessoas com deficiência; dos idosos; liberdade religiosa; educação em direitos humanos; população lésbica, gay, bissexual e transexual (LGBT); prevenção e erradicação da tortura e do trabalho escravo e promoção do trabalho decente; crianças e adolescentes e juventude.

1ª Mostra de Direitos Humanos

É uma importante iniciativa destinada a promover discussões e reflexões sobre os direitos humanos em suas diversas dimensões, a partir da qual serão apresentados trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo, e ofertados serviços que contribuam para a efetivação de direitos fundamentais. O evento pretende engajar diferentes atores sociais em reflexões e ações concretas para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática.

Grafismo decorativo azul