Parceria

Formação

OFICINA / O nascer de uma Queen: aprendendo a se montar de Drag

com Caic Goulart (Brisa), Samantha Brocks e Azzula

04/12 • 18h00 às 20h00

 A arte drag é uma expressão política na qual os corpos se tornam plataformas de subversão e liberdade. Esta aula aberta promove uma imersão com as artistas drags capixabas Azzula, Brisa e Samantha. Com foco na construção da imagética drag, as queens oficineiras compartilharão suas técnicas e experiência para a montação, passando por maquiagem, peruca e construção do figurino, e não só: também abordarão o processo de criação da persona drag.
 
A oficina será concluída com um desfile onde as modelos apresentarão as  experimentações que foram compartilhadas na aula, celebrando a beleza, o brilho e a ousadia que a arte drag representa. Um momento de troca e aprendizado para todos, independente do nível de experiência, que promete ser um marco de criatividade e empoderamento.

Aberto ao público


Lab Maker
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Inscreva-se!

Caic Goulart (Brisa)

Formado em Publicidade e Propaganda, Caic teve seu primeiro contato com maquiagem através da arte drag. Atua como maquiador de diversos artistas capixabas, incluindo Afronta, Afari, Beth Mc, Ciely e DJ Gegeo. Ele já maquiou lendas da TV como Elisa Lucinda, Zezé Motta e Carla Christina.

Samantha Brocks

Talentosa DJ, produtora cultural e Drag Queen com 12 anos de carreira no cenário artístico. Fundadora do bloco de carnaval “Puta Bloco” e co-criadora do coletivo Inqueersição, Samantha se destaca pela sua dedicação à cultura LGBTQIA+ e pela presença marcante em eventos que celebram a diversidade.

Azzula

A artista, cantora e compositora, brinda e canta o carnaval e a melancolia de ser bicha preta. Além disso, traz em sua bagagem apresentações como MC em diversos eventos e festivais Sam Luca, Azzula, é maquiador e peruqueiro com experiência em produções de cinema, teatro e publicidade.

4ª Festa da Criatividade (FestCria)

A FestCria, promovida pela Secretaria de Cultura do Espírito Santo, tem como objetivo promover a troca de experiências e debates no setor cultural. Em sua 4ª edição, com o tema “Hackear a Cidade”, deseja-se oferecer uma programação provocadora e que desloque o olhar do público criativo capixaba para o repensar e o reimaginar a cidade refletindo sobre seus espaços físicos, virtuais e simbólicos, sem esquecer as tradições.

Grafismo decorativo azul