Parceria

Encontro

RODA DE CONVERSA / Diálogo e Democracia: Caminhos para o Envelhecimento Digno

com Monique Simões Cordeiro

10/12 • 13h00 às 15h00

Atividade que irá debater sobre o papel essencial do processo conferencial na formulação e fortalecimento das políticas públicas voltadas para os direitos da pessoa idosa. Serão discutidos temas como o engajamento da população idosa e da comunidade em geral, os desafios para a implementação das propostas aprovadas nas conferências, e estratégias para garantir que esses espaços democráticos se tornem cada vez mais inclusivos e efetivos. O encontro busca fomentar o diálogo, conscientizar sobre a importância da cidadania ativa e promover ações concretas em defesa dos direitos das pessoas idosas.
 
Acesse: programação completa da Mostra de Direitos Humanos.

Aberto ao público


Lab Maker
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES

EVENTO GRATUITO

Monique Simões Cordeiro

Possui vasta experiência na área de Serviço Social e políticas sociais. É coordenadora da Univ. Aberta à Pessoa Idosa. É mestre em Política Social pela Ufes. e representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH)

Instituição que tem como função planejar, articular e executar ações de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, abrangendo áreas como igualdade étnico-racial; política de memória, verdade e reparação às comunidades tradicionais e aos mortos, perseguidos e desaparecidos políticos; direitos das pessoas com deficiência; dos idosos; liberdade religiosa; educação em direitos humanos; população lésbica, gay, bissexual e transexual (LGBT); prevenção e erradicação da tortura e do trabalho escravo e promoção do trabalho decente; crianças e adolescentes e juventude.

1ª Mostra de Direitos Humanos

É uma importante iniciativa destinada a promover discussões e reflexões sobre os direitos humanos em suas diversas dimensões, a partir da qual serão apresentados trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo, e ofertados serviços que contribuam para a efetivação de direitos fundamentais. O evento pretende engajar diferentes atores sociais em reflexões e ações concretas para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática.

Grafismo decorativo azul