
Parceria
Encontro
RODA DE CONVERSA / Moradia Digna: Um Direito Humano Fundamental
com Naara Paletta, Isabel Cristina, Rosangela Cândido Nascimento, Santos José e Brunela Vincenzi
12/12 • 14h00 às 16h00
Palestrantes: Naara Paletta, Isabel Cristina, Rosangela Cândido Nascimento, Santos José e Brunela Vincenzi.
Aberto ao público
Lab Maker
Praça Costa Pereira, 30 - Centro
Vitória - ES
EVENTO GRATUITO
Naara Paletta
Formada em Direito; Assessora de Relações Institucionais no Conselho de Arquitetura e Urbanismo e já trabalhou como Técnica de Referência do Programa Compra Direta de Alimentos, na Gerência de Segurança Alimentar da Setades.
Isabel Cristina
Assistente Social no Caps ad III de Vitória e também do Poder Judiciário com atuação na 2 Vara de Infância e Juventude da Serra.
Rosangela Cândido Nascimento
Titular representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua.
Santos José
Estudante internacional da Guiné Equatorial, mestre em Direito de Família e Sucessões. Membro da Liga dos Universitários Africanos e do Grupo de Estudos, Pesquisa e Ação em Migração e Refugiados da Ufes.
Brunela Vincenzi
Professora da Ufes e Presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Ufes.
Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH)
Instituição que tem como função planejar, articular e executar ações de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos humanos, abrangendo áreas como igualdade étnico-racial; política de memória, verdade e reparação às comunidades tradicionais e aos mortos, perseguidos e desaparecidos políticos; direitos das pessoas com deficiência; dos idosos; liberdade religiosa; educação em direitos humanos; população lésbica, gay, bissexual e transexual (LGBT); prevenção e erradicação da tortura e do trabalho escravo e promoção do trabalho decente; crianças e adolescentes e juventude.
1ª Mostra de Direitos Humanos
É uma importante iniciativa destinada a promover discussões e reflexões sobre os direitos humanos em suas diversas dimensões, a partir da qual serão apresentados trabalhos desenvolvidos no âmbito da Secretaria de Direitos Humanos do Espírito Santo, e ofertados serviços que contribuam para a efetivação de direitos fundamentais. O evento pretende engajar diferentes atores sociais em reflexões e ações concretas para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática.